Dia de Mercado (Tianguis) no bairro de Santa Teresita

O “tianguis” espécie de feira ou mercado informal é algo muito comum no México. De repente, determinada rua num dia da semana específico deixa de estar transitável e passa a estar completamente ocupada por inumeras bancas, onde se vendem as mais diversas coisas e as mais variadas cores, sons e cheiros nos enebriam de uma forma que só podemos encontrar num país como este.

E, hoje, tocou-nos dia de tianguis, neste caso, sobretudo de frutas e verduras… por isso, aproveitamos para fazer também umas compras, obviamente que, nunca sem antes regatear o preço, condição essencial para a compra neste tipo de mercado, sobretudo quando, por exemplo, encontras um cartaz que diz 3kg de tomate por 10 pesos e perguntas ao vendedor qual o tomate que está a esse preço e ele te responde que nenhum, que na verdade o preço é de 2kg por 10 pesos, mas que põe esse cartaz só para atrair mais clientes porque todos os demais o fazem… 🙂

Guadalajara tem estado a registar, desde o dia em que chegamos, temperaturas altissímas que ainda deverão continuar por mais 3 ou 4 semanas, segundo nos dizem, até às primeiras chuvadas, altura em que supostamente o tempo se torna muito mais ameno. E, hoje não foi excepção, pelo que se voltaram a registar temperaturas de quase 40º em algumas partes da cidade e arredores.

Deixamos-lhes algumas fotos do tianguis e de uns taquitos de barbacoa de borrego (sim, escreve-se barbacoa e não tem nada a ver com barbeque) e chicharron (espécie de couratos) que comemos hoje.

Abraços e boas viagens para todos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s