Coatzacoalcos, Veracruz, México

Na cidade de Coatzacoalcos, Veracruz, México, planeávamos ficar somente um par de dias. Mas um pequeno problema com o suporte das bicicletas fez-nos ficar uns dias mais. A Amália Frida voltou a pregar-nos uma partida, mas como já estamos habituados, perdoamos-lhe.
Bem, a verdade é que lhe perdoamos porque estamos fomos tratados como Reis e comemos como Imperadores. Uma cidade que provavelmente não será um destino turístico privilegiado para os que a visitam, mas que para nós foi o paraíso na terra.
Podemos começar pela comida… em boa verdade não podemos destacar somente uma coisa em especial, pelo que nos resta enumerar alguns das iguarias que nos ofereceram: começamos pelo maravilhoso pernil de “La Luz”, depois seguiu-se um delicioso pequeno almoço na “Flor del Istmo” onde pudemos provar umas incríveis “picadas” e a mítica carne “chinameca” desta zona. E, claro que não podíamos deixar de mencionar uns maravilhosos “langostinos y cucarachas al mojo de ajo” e, claro, os “mayacastes” que são essa espécie de lagostas de rio que podem ver nas fotos e que são dos mais fantásticos mariscos que já provamos.

Tudo isto, num clima tropical em que os 36ºC marcados no termómetro nos remetem, na realidade para uma sensação térmica de 48ºC, que só pode ser combatido através de umas cervejas bem geladas, complementadas por um Zacapa a estalar… bem, que mais podemos dizer… ESPECTÁCULO!!!!
Além disso, os passeios pelo “malecon” bem como umas idas à piscina num clube de golf com vista para o mar e, claro, uma viagem de barco pelo Rio Coatzacoalcos que desembocou no mar navegando com golfinhos num atardecer de sonho… Que mais se pode pedir?
E, se tudo isto parece mentira, que dizer desta família Cuevas que nos recebeu exactamente dessa maneira, como se de família se tratasse? Como agradecer-lhes? Impossível… resta-nos simplesmente de todo o coração deixar-lhes o nosso mais sincero OBRIGADO e dizer-lhes que sempre, mas sempre estarão no nosso coração!
PS: A cereja no topo do bolo é isto… música assim, tocada por uma banda familiar que vai desde o avô até ao neto… INCRÍVEL

Anúncios

2 thoughts on “Coatzacoalcos, Veracruz, México

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s