Big Corn Island, Nicarágua

Apesar de estarmos de férias, decidimos, de qualquer forma trabalhar um pouco para vocês… então, aqui vai uma pequena resenha da nossa estadia em Corn Islands.

A pérola mais grande, “Big Corn Island”, é uma ilha onde a areia é branca e onde se pode apreciar tanto o sol nascente como um belo por do sol.  Procuramos um hostal bom, bonito e barato e, foi assim que chegamos ao “Hostal G&G”, perto tanto do aeroporto como a uns passo do molhe que nos levaria até à ilha pequena. Ainda que a zona não seja a mais bonita, era sim a mais prática, pois o propósito principal de ficar uns dias nesta ilha era de poder tomar o curso de mergulho no “Nautilus” – a escola cá do sítio. Aí, vimos um vídeo, explicaram-nos como usar o equipamento, bem como uma detalhada explicação sobre cada componente do mesmo.  Armamos e montamos e desmontamos o equipamento e, fomos até ao mar, onde, em águas pouco profundas começamos a praticar os fundamentos básicos como acostumarnos a respirar debaixo de água, limpar a máscara, encher o colete, etc… e, logo de seguida, seguimos para um mergulho já a sério onde chegamos aos 11 metros de profundidade… nada mal para o baptismo.

Tal como em León, todos carros e motas tocam a buzina a todo o momento e sem razão aparente, se bem que aqui há muito menos carros e, portanto a poluição sonora é muito menor. Esta característica, depois de observação antropológica atenta, é explicada pelo alto nível de libido e alteração hormonal característica dos nativos do sexo masculino nicaraguenses, pois o passar qualquer pessoa do sexo oposto não conseguem deixar de assobiar, pular e saltar ou fazer qualquer som para chamar atenção, dos quais se ressaltam as expressões mais elaboradas como “… amor, corazón, mamita, bella…”

Cumprindo com a tradição da ilha, cada manhã tomamos um pequeno almoço levezinho: 2 ovos estrelados, arroz com feijão preto (mas conhecido como gallopinto), pão de coco, tostones (rodelas de banana pão fritas) e café… que além de ser delicioso e fazer com que praticamente nos aguentássemos todo o dia só como isto, era super barato.

No final do 4ª dia, terminamos o curso com distinção e já como mergulhadores certificados, decidimos então partir para a ilha pequena (Little Corn Island).

Brevemente lhes contaremos como foi…

Anúncios

2 thoughts on “Big Corn Island, Nicarágua

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s