QUEM SOMOS

João

Olá, o meu nome é João e viajar sempre foi uma necessidade. Não conheço melhor sensação que chegar a um novo lugar, conhecer gente nova tão diferente e ao mesmo tempo com tanto em comum e, por isso, poder realizar esta aventura é o concretizar de um sonho muito antigo que sinceramente nunca pensei ter a coragem de realmente concretizar.

Para mim, VIAJAR é uma necessidade tão real como respirar.

Reza a história de desde a mais tenra idade me corre nas veias o espírito aventureiro dos mais intrépidos marinheiros portugueses e, regista-se no diário de bordo da minha vida o primeiro relato de uma viagem bem sucedida quando nos primeiros meses de vida me escapei do berço e gatinhei bem mais de 25 metros até à cozinha onde fui encontrado à procura da minha mamã.

A partir daí, o céu era o limite e, entre África, Europa e América, muitos têm sido os caminhos percorridos na recolha deste oxigénio tão necessário à minha existência que respiro na alegria de cada chegada, no aconchego de cada estadia e, sobretudo, na saudade em cada partida.

Sol

Hola, o meu nome é Soledad; em honra à minha avé materna, a que lamentavelmente não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, mas que a história familiar recorda como uma grande mulher.  A mim todos me chamam Sol.
Esta viagem será para mim uma experiência única. Ter a oportunidade de conhecer diferentes culturas, cores, odores e sabores enche-me com uma emoção incomparável que poucas vezes pude sentir.
Em boa verdade, nunca imaginei poder realizar uma viagem como esta. Viajar por toda a América Central e América do Sul parecia-me somente um sonho e, fazê-lo por terra, simplesmente impensável.
Mas, faz-me também compreender, que tudo na vida é possível. E, mais ainda, quando te empenhas e trabalhar sem duvidar para consegui-lo.
Cada passo que damos para poder concretizar este sonho é já parte da viagem e o culminar de uma das tarefas deixa-me cheia de emoção.
Além da emoção e da satisafação que representará a pura viagem, também teremos a alegria de poder transmitir esperança e a oportunidade de proporcionar alguns sorrisos aos pequenos que vivem em lares e orfanatos, através de contos e histórias que levaremos connosco e que contaremos com o mesmo cariño o o mesmo fervor como de quem conta uma história aos seus próprios filhos.Realizar esta tão sonhada viagem com a minha cara metade; poder comparti-la com a minha família e amigos através desta tecnologia chamada internet e com os pequenitos dos orfanatos através das nossas histórias e contos que preparamos com tanta ilusão, fará com que esta viagem esteja completa

… e Amália Frida

Nesta viagem a 3 não podíamos deixar de fora a nossa Amália Frida que será ao mesmo tempo a nossa casa, a nossa companheira e,  praticamente, a nossa viagem.

Baptizada assim nuna homenagem a Amália Rodrigues e a Frida Khalo e ao mesmo tempo numa alusão à união luso-mexicana nesta viagem pelas Américas e nesta viagem ainda maior que é a nossa vida.

Encontrada em Guadalajara, Jalisco, República Mexicana, esta combi de 1976, foi um amor à primeira vista. Como já tem mais anos de estrada que nós de vida é, por isso mesmo, a que mais decide nesta viagem (há que respeitar sempre os mais velhos e sábios)… Ela é que decide quantos quilómetros quer fazer, quando parar e quando avançar; se quer subir, descer ou simplesmente descansar.

É a nossa casinha ambulante e temos muito orgulho dela… Espero que cuide de nós tão bem como nós vamos cuidar dela.

:::::::::::::))))))))))))))))))))

De nós os 3 recebam um grande abraço e beijinho………..

… e não deixes de nos apoiar a realizar este sonho, da maneira que possas… descobre como, viajando connosco e seguindo-nos pelo facebook

11 thoughts on “QUEM SOMOS

  1. Boa sorte para esta aventura e parabéns pela coragem… Além de que acho magnifica a iniciativa de contarem histórias… partilharem sonhos e sorrisos a quem tanto precisa: crianças “perdidas em Terras do Nunca”!!
    Boas Viagens!

  2. para quem já fez muitos kilómetros em Luanda e periferias, cruzar as américas, central e do sul, é uma vitória antecipada, é como efectuar um jogo decisivo arbitrado por um juíz “amigo”… felicidades para ambos, boa viagem !!!

  3. espero que a vossa Amália Frida nao vos deixe ficar mal,
    estou certo que voçes não vao permitir que isso mesmo aconteça.
    Adoro a vossa idea e dou-vos os meus parabens
    Espero Muito sinseramente que tudo vos corra pelo melhor.
    Uma boa viagem.

    • Muito obrigado pela mensagem e pelo apoio. Também esperamos que tudo corra pelo melhor, apesar de obviamente estarmos preparados para depararnos com muitas dificuldades, mas que achamos valerão a pena confrontar para concretizar este sonho. Esperamos também que nos possa ir acompanhando nesta nossa aventura através do blog.

  4. heeee zapatistas!!! boa fortuna para a vossa viagem e todo o magnetismo das forças celestes e todas as energias positivas para esse lindo percurso! abrazao e beijinhos dos bro´s Xamir e Carla!!!vamos acompanhar, dálleee fogoo nisso!!:)

  5. João e Sol:
    Estou estupfacto e de queixo caído com a vossa Aventura!!! Acho que vai ser uma experiência tão bonita e tão enriquecedora que a única coisa que me assusta é o que vai ser a vida depois disto: depois de viver tanto e tão intensamente, vão ficar-se por aqui? (não me parece… 🙂 ). Também não é importante pensar nisso agora, aproveitem ao Máximo, tenham cuidado e SEJAM FELIZES!!!!! 🙂

    • Amigo,
      Parece fácil empreender uma loucura destas, mas não é nada fácil e nem tudo são rosas, mas tem sido um experiência fantástica. Quanto ao futuro… tens razão, teremos tempo para pensar nisso mais tarde.
      Muito obrigado pelas tuas palavras… são mesagens como estas que nos dão força nos momentos mais difíceis mas, também, com quem nos dá mais gosto compartir os melhores momentos.
      Um grande abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s