Ruta del Sol – Ecuador

f877afa0-6860-4993-875e-fbbd1c702846

Deseo que tengan una casa!

 

Chegamos a Mompiche ao final da tarde, uma vilazinha piscatória que cada vez mais se vai transformando num paraíso para os surfistas.

Instalamos-nos quase sobre o mar e começamos a preparar o jantar. Montámos a nossa mesa na praia e acedemos uma pequena fogueira; o menú: albacóra com espigas de milho assados.

A menos de 2 metros, pequenas embarcações regressavam na obscuridade da faina nocturna.

Duas meninas e um menino, filhos de pescadores aproximaram-se de nós bem curiosos: “Que hacen?”, “Que es esto?”, “También quiero un maiz”, “Esta es su casa?”, decian.

Explicamos-lhes que estávamos a viajara e que a Amália Frida era a nossa casa e dissemos-lhes que tinham que esperar que se cozinhasse o milho e que depois o partilharíamos com eles. Entretanto, a Sol para acalmar os impacientes infantes contou-lhes a história de Pinochio, mencionando-lhes que aquele que encontrara a primeira estrela da noite poderia pedir um desejo. Anita, uma das pequenas, levantou-se emocionada e agarrando-se à Sol confirmou-lhe que tinha visto a primeira estrela da noite, a única em todo o firmamento e que já tinha pedido o seu desejo. Muito sincera e, ainda mais contente, comentou-nos que o seu desejo era que tivéssemos uma casa. Que ternura! 🙂

Os barcos sacam-se do mar deslizando-os sobre troncos. Ao ver um barquinho tão perto de nós, decidimos ajudar a empurrar e, no final, a esposa de um dos pescadores ofereceu-nos uns camarões gigantes que acompanharam deliciosamente as albacóras.

Mais tarde, em frente à Amália Frida, um grupo de amigos armou uma fogueira enorme que se foi alimentando durante toda a noite com as mais variadas histórias e ao sabor de um bom Rum.

PaperCamera2013-02-15-06-54-11OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uns preferem um hotel de 5 estrelas… Nós preferimos o nosso hotel de um milhão de estrelas 🙂

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

6 thoughts on “Ruta del Sol – Ecuador

  1. Fotos LINDAS …”estórias” comoventes …..continuem a desfrutar do vosso teto de milhões de estrelas….e deixem uma, de vez em quando, vir até cada um de nós!
    muitos beijos e um terno abraço.
    (estou vivendo em Luanda!)

    • Todos vivemos sob um mesmo céu, por isso as estrelas são para todos os que as quiserem ver. Basta olhar para o céu e simplesmente desfrutar. E, na vida, há muito mais coisas assim e, simplesmente, é necessário estar disponível e aberto para recebê-las.
      Um beijinho muito grande e muito obrigado por todas as mensagens que sempre nos deixam tão emocionados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s